Regulamento 

Composição das equipas

As equipas participantes na MIUP são constituídas por, no máximo, 3 elementos. Estes elementos devem respeitar as normas de elegibilidade do ICPC (ver Regional Rules, Team Composition e Eligibility Decision Tree).

Cada equipa deverá ter um treinador, de preferência não participante, que será o representante da equipa antes e durante a competição.

Inscrição de equipas

Cada escola/faculdade pode apresentar no máximo 2 equipas. Se houver mais do que 2 equipas de uma escola/faculdade, a organização irá aceitar as primeiras duas equipas a serem inscritas de forma regular.

Poderá ser permitida a participação de 3 ou 4 equipas da mesma escola/faculdade, no caso de haver condições logísticas para tal. A escolha destas equipas ficará a cargo da organização da MIUP 2017.

As inscrições das equipas têm de ser feitas obrigatoriamente no prazo definido pela organização.

A participação de uma equipa está sujeita ao pagamento de uma inscrição de 50 euros, a ser efetuado antes do evento.

Ambiente de trabalho

Cada equipa terá direito a apenas um computador, equipado de maneira semelhante a todas as outras equipas.

Cada equipa terá acesso aos compiladores de C, C++ e Java. Os programas deverão residir num ficheiro isolado e deverão obedecer às normas standard (ANSI-C). Será permitido o uso de STL no C++ e dos packages habituais do Java.

Todos os computadores estarão equipados com o sistema Linux e com os IDEs/editores habituais. O sistema de avaliação automática de submissões usado será o Mooshak.

As equipas poderão levar material impresso (ver secção Material), estando impedidas de levar material em suporte informático, telemóveis ou calculadoras de bolso.

Material

Cada equipa pode ter no seu espaço da sala da competição um máximo de 25 páginas A4 impressas (não é aceite material manuscrito) com um tamanho de letra igual ou superior a 8. Cada elemento da equipa pode usar uma cópia exata deste material. As equipas também podem trazer réguas, compassos, lápis e canetas. Qualquer outro material de auxílio não será permitido, com exceção da documentação online disponível no ambiente da competição.

O material impresso tem de ser entregue ao júri da MIUP 2017 durante o processo de registo da equipa no dia da competição. Esse material será devolvido às equipas quando estas entrarem nas respetivas salas para a competição.

A organização fornecerá folhas A4 brancas.

Classificação

As equipas serão classificadas de acordo com o número de problemas resolvidos. Em caso de empate, serão classificadas pelo somatório dos tempos dos problemas resolvidos.

O tempo de um problema resolvido é igual ao tempo passado desde o início da prova até à sua submissão aceite mais uma penalização de 20 minutos por cada submissão não aceite (rejeitada) a esse problema.

Serão atribuídas medalhas às três equipas melhor classificadas:

Desqualificação

Se uma equipa não cumprir com todos os pontos que constam do regulamento poderá ser desqualificada antes, durante ou depois da prova.

Apelos

Apenas a violação do regulamento ou desqualificações por má conduta podem ser sujeitas a apelo. As decisões do júri de aceitar ou rejeitar submissões são finais e não podem ser objeto de reclamação ou apelo.

Os apelos apenas podem ser apresentados pelo treinadores das equipas.